Planeta Atlântida: fã de Fresno tatua no braço referência à música 'Evaporar', de um dos primeiros álbuns da banda
09/01/2024
(Foto: Reprodução) Janaína Romero, de Bagé, acompanha há 19 anos o grupo. Em 2023, ela decidiu tatuar a música Evaporar, do disco "O Rio, A Cidade, A Árvore". Fresno se apresenta no sábado, 3 de fevereiro, no Planeta Atlântida. Fã eternizou amor pela banda Fresno ao tatuar música no braço
Janaína Romero / Arquivo pessoal
No cenário musical, onde as fronteiras entre público e artista muitas vezes se diluem, a fascinação por um ídolo é demonstrada por aqueles que viajam para assistir às apresentações ou por quem deixa marcado na pele o amor nutrido pelo grupo favorito, como é o caso da bageense Janaína Romero, de 30 anos, que tatuou no braço uma homenagem à banda Fresno, fazendo referência a um dos primeiros álbuns.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
A admiração de Janaína pelo grupo de emo-rock porto-alegrense é de longa data. "Na adolescência, chorei muito ao som de Fresno", revela.
Há 19 anos, ela acompanha a banda liderada por Lucas Silveira (vocalista) – também composta por Gustavo Mantovani (guitarra) e Thiago Guerra (bateria) –, marcando presença em shows de diversas fases do grupo.
Fresno se apresenta no sábado (3), no Planeta Atlântida
André Feltes/ Agência Preview
Apesar de acompanhar os hits antigos e atuais, por residir em Bagé, na região Sul do Rio Grande do Sul, estar em todas as apresentações dos músicos não é uma tarefa fácil. "Fui em vários shows, mas moro no interior, então não vou com a frequência que gostaria", salienta.
No entanto, Janaína encontrou uma forma de se sentir mais próxima de seus ídolos: tatuar uma árvore envolvida por água e nuvem, referência à canção Evaporar, faixa 10 do álbum "O Rio, A Cidade, A Árvore", lançado em 2004 (Veja foto acima).
LEIA TAMBÉM
Gabriel o Pensador celebra 30 anos de carreira e revive 'cachimbo da paz'
Ingresso solidário beneficia duas instituições do RS
"Fiz a tatuagem em dezembro de 2023. Me dei de presente", comenta Janaína, que mantém as expectativas altas para o show do grupo no Planeta Atlântida, dia 3 de fevereiro, na Saba, em Xangri-lá, no Litoral do RS.
"Tô ansiosa para ouvir o novo single 'Eu Nunca Fui Embora'. Também espero que seja uma experiência bonita, que eu e meus amigos possamos aproveitar com segurança cada partezinha do evento", diz.
Horas de espera para ver Luísa Sonza
Amanda Linck, fã de Luísa Sonza, já esperou 9 horas para ver a artista
Amanda Linck / Arquivo pessoal
Para a estudante Amanda Linck, de 17 anos, acompanhar Luísa Sonza faz parte da rotina. Desde 2020, a jovem dedica-se, com outros "Sonzers" (nome do grupo de fãs da artista), a apoiar a cantora em apresentações pelo Brasil.
Nos últimos anos, Amanda, natural de Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, assistiu à cinco apresentações da cantora, no RS e em São Paulo. Entre as aventuras, ela relembra que já chegou a ficar "9 horas aguardando em uma fila para poder falar com Luísa".
Entre confeccionar cartazes, faltar um dia de aula e falar com familiares da cantora nas redes sociais, uma das "loucuras" espontâneas feitas pela menina foi um bate e volta de ônibus até a Serra do RS, torcendo para que a sorte orientasse o encontro. E deu certo.
“Ano passado, em abril, fui com uma amiga até Gramado para vê-la. No sábado pela manhã, a gente pegou ônibus e chegamos lá. A gente viu que ela estava num restaurante com a família. Fomos até lá. Falamos por quase uma hora com a irmã mais nova dela. A Luísa falou conosco também. Foi rápido, mas ela costuma ser bem simpática”, relembra.
Na 27ª edição do Planeta Atlântida 2024, Amanda vai curtir o show de Sonza no sábado (3), na companhia de amigos. Segundo a jovem, entre as músicas que não podem faltar no setlist estão “Penhasco 2” – do álbum Escândalo Íntimo, em parceria com a artista americana Demi Lovato, e “Apenas Eu”, do disco Pandora.
O maior festival do Sul do país é realizado pelo Grupo RBS e DC Set Group, ocorre na Saba, nos dias 2 e 3 de fevereiro, e conta com o patrocínio de Renner, Ulbra, Banrisul e Coke Studio.
VÍDEOS: Tudo sobre o Planeta Atlântida